De 13/SET a 10/OUT de 2017

A Real Time Exhibition foi uma exposição dinâmica e inovadora, que fazia uma conexão entre o estúdio de criação da artista e o espaço da galeria onde as obras eram exibidas.

 

A cada semana era exibido um novo conjunto de obras, explorando materiais, texturas e conceitos. O objetivo era que o visitante se sentisse parte do processo criativo da Mary, podendo acompanhar tudo ao vivo.

SEMANA 1

A primeira semana da Real Time Exhibition apresentou ao público a nova coleção da artista Mary Dutra, chamada “Refracted – O não absorvido”.

 

Em suas obras mais recentes, Mary explora traços, cores e formas das paisagens e natureza do Rio de Janeiro a partir do conceito de refração da luz. Para produção dessa coleção, a artista optou por levar seu estúdio para o ar livre e se conectar ainda mais com a cidade.

 

Além das combinações de cores marcantes, os quadros têm uma proposta de interação e dinamismo: as telas podem variar em até 60 opções visuais diferentes. 

1/1

SEMANA 2

“Extensions – óticas de um céu” foi a primeira experimentação da coleção “Refracted – o não absorvido” proposta pela artista Mary Dutra. Os trabalhos exploram cores e formas do nascer e do pôr do sol do Rio de Janeiro, a partir da relação entre fotografia e pintura.
 
Através de uma mistura intensa de cores, a artista produziu uma extensão de imagens fotográficas em telas. O resultado é uma pintura abstrata que lembra a técnica do pontilhismo, própria ao movimento impressionista. 

1/1

SEMANA 3

Se na semana anterior, a Mary explorou a fotografia,  em “Unique – combinando superfícies”, a artista traz densidade para as obras com um clima industrial.
 
Mary Dutra sobrepõe materiais pesados, como placas de ferro e revestimentos metalizados, com tons mais fechados de azul, vermelho e cinza. A aposta desta experimentação é variar – além de materiais – tintas e técnicas de pinturas, como spray e tinta acrílica fluorescente.

1/1

SEMANA 4

Para fechar estas quatro semanas de criação intensa e relação direta com o público, a artista Mary Dutra decidiu voltar ao azul, a cor mais marcante na coleção “Refracted – O não absorvido”, a partir das experimentações que desenvolveu na Real Time Exhibition.
 
Técnicas de pintura e materiais trabalhados em semanas anteriores são revisitados nesta última exposição, como, por exemplo, a fotografia. E o público pode observar um pouco como a vivência das últimas semanas refletiu no processo de criação e inspiração da Mary. 

1/1
Tecnologia:
Parceiros Oficiais:
Produção:

ADRIAN

BARBOSA

MONICA

BRANDAO

ROBERTA

CANHA

VIVI

LUGO

FERNANDO

COTTA

NELSON

RODRIGUES

Apoio:

MAKEUP BY

VÊ SODRÉ

FALE COM A GENTE

ig.png
Acompanhe no instagram
youtube.png
Veja nossos vídeos no youtube
linkedin.png
Siga no LinkedIn
fb.png
Curta a página no facebook
inspira@abstratoazul.com.br
Rio de Janeiro, Brasil