TNAS_MaryDutra_ChiantiPreparacao_alt-20_

Um projeto de arte da artista plástica Mary Dutra, que viaja pelo mundo encontrando pessoas e pintando quadros.

COMO SURGIU
O PROJETO

Em uma viagem para Basel na Suíça, Mary foi desafiada por sua anfitriã a pintar um quadro de 3 metros em apenas 3 dias.

 

Sem tintas ou materiais, Mary precisou encontrar lojas locais, carregar telas pela cidade e montar um estúdio provisório antes de começar sua criação.

 

O resultado foi emocionante e trouxe inspiração para criar o “The Next Abstract Stop”que tem como objetivo traduzir histórias de vida e transformá-las em obras de arte pelo mundo afora.

UNINDO DUAS PAIXÕES: VIAJAR E PINTAR

Este projeto é sobre absorver diferentes culturas e sentimentos de pessoas que querem ter uma história escrita em uma tela.

Ele aproxima o cliente da obra e possibilita uma experiência única através da pintura.

ASSISTA AO VÍDEO    

DO PROJETO

COMO FUNCIONA?

Mary se encontra com a família para conhecer seus gostos e particularidades. A partir disso começa a busca por fornecedores locais para escolha de cores, telas e materiais. Todo o processo de pintura é feito sem que a família veja, o que causa um verdadeiro impacto quando eles veem a pintura já pendurada na parede.

MARY DUTRA

Como viajante, vai conhecer a cidade, ouvir histórias da família, sentir o espaço, buscar detalhes do ambiente, entender melhor o que cada pessoa gosta, o que as inspira e o que traz felicidade para elas.

Como artista, vai expressar os sentimentos através de cores e formas. Vai traduzir todas as sensações, detalhes e belezas vividas naquele lugar em uma linda tela. 

ONDE O PROJETO JÁ CHEGOU

Depois de Basel, foi hora de ver seus quadros em diferentes cidades do mundo.

Windermere - USA
Kuala Lumpur - Malaysia
Utrecht - Netherlands
Liestal - Switzerland
Orlando - USA
Basel - Switzerland
Winter Garden - USA
Stockholm - Sweden

MÍDIAS ALCANÇADAS

DEPOIMENTOS

BASEL

SWITZERLAND

Ficou perfeito nessa parede! Essa foi a melhor decisão a se tomar.

O melhor de tudo é que eu posso olhar para ele todos os dias!

Que bom que ela conseguiu, que bom que ela estava aqui.

Natalie Ihr

UTRECHT

NETHERLANDS

Ver a Mary de fato entrar na nossa vida, e se colocar a disposição de vir conhecer a gente, de realmente vir e se debruçar sobre o que a gente é, o que a gente gosta, e ainda viver uma semana um pouco do que a gente vive, do que a gente escolheu pra viver pra sempre!

Agora ter a lembrança dessa semana, que coincide também com a época do nosso casamento, é interessante ver como isso se traduziria em cores, em formas e em texturas.

Daniel Biato

WINDERMERE

UNITED STATES

A casa mais linda que já vi!!! Amo entrar em casa e ver nossa personalidade transformada em beleza e emitindo tanta felicidade. Obrigada por transformar meu lar!

Cristiane Wellisch

KUALA LUMPUR

MALAYSIA

Foram poucos dias, mas foi o suficiente para ficar guardado na caixinha de experiências únicas! Participar do processo de criação de um quadro feito por uma artista que eu sempre me identifiquei... Da escolha das cores às longas conversas sobre experiências e jornadas vividas pela Ásia, de onde trouxemos objetos com estilos tão diferentes.

De repente tudo se fundiu e vi aquilo tudo misturado e pendurado na minha parede! Aquela união de cores, objetos e experiências em uma tela bem na minha frente. Uma sensação de euforia e reflexão profunda. Obrigada!

Carol Cavalcanti

FALE COM A GENTE

ig.png
Acompanhe no instagram
youtube.png
Veja nossos vídeos no youtube
linkedin.png
Siga no LinkedIn
fb.png
Curta a página no facebook
inspira@abstratoazul.com.br
Rio de Janeiro, Brasil